quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Saúde sem remédios: Evite todos os hábitos intoxicantes



Para que nosso corpo se cure sem remédios precisamos muito mudar nossos hábitos alimentares. Nossa alimentação deveria conter mais alimentos crus: frutas, verduras, legumes, castanhas e nozes. O texto abaixo nos fala sobre isso.
Abraços,
France

 
Texto por Fernando Travi

Manter hábitos que fazem mal ao corpo e a mente é um fator real e determinante que impede o retorno da saúde e o predispõe a novas e dolorosas doenças. Por todo lado há substâncias e alimentos que representam uma ameaça a vida: café, álcool, chocolate, chá, tabaco, refrigerantes, medicamentos, adoçantes, aditivos alimentares, produtos de limpeza e muitos outros produtos que tem potencial de causar dano. Evitá-los é contribuir para a manutenção e a recuperação da saúde.

Ao manter certos hábitos danosos nos condenamos a uma saúde medíocre, mesmo contrapondo outros bons hábitos: exercitar-se, dormir bem, comer alimentos frescos, integrais, azeite extra virgem de primeira pressão, entre outros. A idéia que alguns alimentos e substâncias anulariam o efeito danoso de produtos tóxicos é uma ilusão. O mal que nos fazemos não pode ser anulado, apagado, cancelado – a natureza seguirá o seu curso.


Café, chocolate, chá, etc., contêm substâncias tóxicas e toda a propaganda que pretende que eles têm dons curativos e energéticos não corresponde à verdade. A cura e a energia é produto da vida e da saúde e não de alguma substância que vem do exterior. É o organismo vivo que se apropria dos alimentos, da água, do sol, do ar, das impressões e os transforma no que precisa para a cura, para produzir energia, para os tecidos.

Nada que tomamos do mundo está pronto, tudo precisa ser metabolizado e transformado e é por esse motivo que não há nada que tenha virtudes especiais, curativas, maravilhosas – é a vida que habita o nosso corpo que é fantástica e que pode realmente nos constituir com os elementos simples ao nosso redor. Mas, nem tudo o que nos oferecem e está à disposição é sem risco para a saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Agradecemos sua visita! Deixe seu comentário.
É sempre bom ouvir os amigos. Volte sempre! Um grande abraço de Luz!
France e Marcos