segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Anatomia de Deus

"Meus queridos,


Jesus disse: "Vós sois deuses. Tudo o que eu fiz, vocês podem fazer igual ou melhor."

No portal de Délfos, na Grécia, está escrito: "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo."

Na Bíblia está escrito: "Somos a imagem e semelhança de Deus."


Se tudo o que está acima, está embaixo e tudo que está embaixo está acima, somos as estrelas e as estrelas somos nós; somos os planetas e os planetas somos nós; somos os sóis e os sóis somos nós; somos os multiversos e os multiversos somos nós; somos deus e Deus somos nós .........."

Fraternalmente,
Marcos


“Criou Deus, pois o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou. Homem e mulher os criou.”

Todos os templos, de todas as tradições, representam o corpo humano. Os Templos Judeus, as três Pirâmides (Pira=Fogo; Mides=Medida) do Egito, as Pirâmides dos Maias, dos Astecas e dos Incas nos Andes, o Templo de Salomão, o Castelo de Camelot, dos Celtas, os Templos Cristãos, todos representam o homem deitado com os braços abertos. O mesmo acontecendo na Índia, na antiga Grécia, nas antigas religiões da Pérsia, da Fenícia, etc.
O ser humano representa o summum da Criação. Existem 3 belíssimas portas para alcançarmos a Espiritualidade Maior: material, esotérica e a porta da espiritualidade.
Todas as religiões do mundo alegam que Deus habita nas alturas. No corpo humano as alturas estão representadas pela cabeça; o altar de sacrifício (o altar de adoração) também se encontra nesta parte mais elevada do templo.
No homem, a cabeça, o coração e o sexo, correspondem ao Pai, Filho e Espírito Santo. A trilogia está também no corpo humano.
Na cabeça, temos o Oriente, onde nasce o Sol, o qual representa o Pai da Natureza, a força que dá vida a todos os seres.
Os pés representa o Ocidente, ou seja, a parte Oeste. Os lados esquerdo e direito representam, respectivamente, o Norte e o Sul, formando assim, uma cruz perfeita no próprio homem. Lembremos aí a lenda maravilhosa de Papai Noel, que sai lá do Norte, penetra pela chaminé, pelo cérebro do homem e trás presentes: as virtudes.
O homem é a Árvore da Vida, encontra-se na própria espinha dorsal.
A regência do Leste, o Altar, é de Rafael; Oeste, Gabriel; Norte, Uriel; Sul, Michael. Pelos planetas Mercúrio, Lua, Vênus e Sol respectivamente.
O elemento Ar está localizado no lado Leste, a Água no Oeste, Terra no Norte, Fogo no Sul.
As 4 grandes virtudes estão: no Oriente é o Ousar; no Oeste, Saber; no Norte, Calar; e no Sul, Querer. SABER, subentende-se, SENTIR.
Os 4 Evangelhos também estão aí representados: Oriente, Mateus; Oeste, João; Norte, Lucas; Sul, Marcos.
Dividimos também o homem em 7 partes iguais. Todos possuímos em nossas entranhas, 7 câmaras, 7 Chacras, 7 virtudes principais, que patenteiam toda a nossa evolução desde o plano material ao eterno.
O Templo de Salomão apresenta-se dividido em 7 partes iguais, tão importantes quanto as 3 principais, a saber: o PÓRTICO, o TEMPLO e o SANTUÁRIO.
O Pórtico vem a ser as partes inferiores, ou seja, as pernas e os pés.
O Templo vai das pernas até o coração.
O Santuário, do coração até a cabeça.
As nossas pernas representam, exatamente as 2 colunas de entrada do Templo de Salomão, JACKIN e BOAZ.
JACKIN é o pilar branco do Sul que evidencia o polo positivo masculino, Adão. É um pilar de Luz e de Fogo, é a força de Hod, ativa, positiva. É o Querubim direito METRATON.
BOAZ é o pilar negro do Norte que simboliza o fluxo feminino, as forças negativas, Eva ou Pilar da Névoa. É o Querubim esquerdo, SANDALPHON.
Essas colunas acham-se também presentes na cultura chinesa com os nomes: YIN e YANG, Negativo e Positivo. Elas compõem as 2 Serpentes, na transmutação formando o Santo Oito no homem e na mulher. Na tradição dos Alquimistas, do Cristianismo primitivo, da Gnose, são representados pelas duas testemunhas. Na tradição Hindu, Ida e Pingala.
Nas velhas tradições, as procissões representam o caminhar pelo Templo.
Jesus, o Cristo em sua Caminhada Iniciática alcançou em seu 33° ano de vida, a libertação espiritual, isto é trilhou o mundo mental. A entra triunfal de Jesus em Jerusalém montado num jumento, retrata simbolicamente o que ele passou em seus mundos internos; o jumento representa que ele havia experimentado o domínio de seu quinto corpo, o Mental.
As duas portas de Jerusalém significam as duas partes do cérebro. Logo em seguida, Jesus Cristo é crucificado no monte Calvário e, após sua morte, é ressuscitado. O monte Calvário significa a Cabeça.
Os 12 apóstolos representavam as 12 sinuosidades do cérebro. Encontramos aí também 12 portas, 12 entradas, 12 signos do Zodíaco. Essas 12 sinuosidades se reúnem ao redor da abertura central do cérebro, ou seja, no terceiro ventrículo, que é a Santidade da Santidade, o assento da Misericórdia do Trono Divino onde Jesus Cristo se postou à direita de Deus Pai Todo Poderoso.
A Trindade mora nas 3 grandes câmaras do corpo humano que são: o cérebro, o coração e o sistema nervoso central. Estas são as 3 câmara principais da pirâmide, bem como as 3 forças principais na interseção de Deus. Demonstram também na Maçonaria, os graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre.
A metade direita do cérebro está sob o controle de Mercúrio, o planeta da inteligência, ou Abel. A metade esquerda está sob o controle de Marte, o espírito da ira e do impulso, ou Caim.
Relembremos que Jesus foi crucificado no Gólgota entre dois ladrões, o Bom e o Mau.


Livro: Anatomia de Deus
Autor: Rômulo Caixeta

2 comentários:

  1. Rômulo querido, parabéns!
    Por quantas vezes está a mim reservado o privilégio de irradiar esse aprendizado, eu o farei. A DEUS agradeço por conhecer você e suas obras, o que reflita em sua carne e alma traços de Cristo. Assim, é a sua alma e nosso caminhar.... beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reedição de sua obra Rômulo Caixeta Leite! Sucesso!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá,
Agradecemos sua visita! Deixe seu comentário.
É sempre bom ouvir os amigos. Volte sempre! Um grande abraço de Luz!
France e Marcos