segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Kundalini



"Meus queridos,
Existe um axioma que diz: Quem sabe, não fala; quem fala, não sabe. Este é um tema que muitas pessoas "falam com conhecimento", mas sem causa, ou seja, não vivenciou e não sabe o que significa. No Evangelho de Jesus, há uma passagem que fala sobre pentecostes, o dia que o Espírito Santo (Kundalini) desceu sobre os apóstolos, e eles começaram a falar outras línguas, curar pessoas, etc. Logicamente que a Igreja Católica não irá revelar este conhecimento, pois a verdade que liberta, jamais sairá desta instituição decadente.
Outras escolas que pregam a libertação desta energia em seus neófitos é uma falácia. Outros escrevem livros, onde a teoria é muito mais uma questão de pesquisa, do que a descoberta e vivencia desta luz. Jesus nos alertou sobre cegos que guiam cegos e todos caem no abismo.
Enfim, como pesquisador e interessado, descobri uma pérola no Movimento Espírita que, deixa claro a potência e ao mesmo tempo, o cuidado que devemos ter neste despertar.
Não tenho dúvidas que um dia, seremos o esplendor do sol que vibra em nós mesmos."
Fraternalmente,
Marcos
-----------------------------------------
Um desenvolvimento espiritual depende de muitos fatores, cujas forças ajudam no despertar da alma e nisso, o tempo passa e passa, deixando o saldo divino nos caminhos percorridos.

A Língua de Luz que aqui mecionamos é uma força sobremodo poderosa, que se encaixa no final da medula espinal, com um esplendor de filamentos energéticos que se irradiam por todo o sistema nervoso, onde poderá comandar o mundo mental da criatura ou, mais acertadamente, dar condições à alma de realizar coisas, de conformidade com seus sentimentos.


Esse Fogo Serpentino, no dizer de vários escritores espiritualistas, é filho de uma computação programada na contraparte solar e induzida pelo Cristo Cósmico a todos os seres viventes. A sensibilidade dessa força escapa até ao raciocínio dos mestres em matéria de espiritualismo. Essa força estuante de Deus nas criaturas se parece com a luz, mas não é ela; tem muitas afinidades com o Prâna, mas não é ele. Os orientais a batizaram de Kundalini, entretanto, tem ela vários nomes, de conformidade com a escola que a estuda e, por vezes, exercita o seu despertar.
Filha do Sol, que nos ilumina a todos nos dois planos de existência e da sua influência direta, no afloramento dos dons que os céus depositaram nos espíritos.


A Língua de Luz, em todas as criaturas, nunca foi totalmente adormecida, nem despertada no seu esplendor total. O sistema nervoso não é capaz de suportar a intensidade energética desse potencial divino na base da espinha. Contudo, a sua situação em quase toda a humanidade é de sonolência, da qual ela é despertada pela evolução. E quando sobe pela medula alongada, se divide em duas chamas de um vermelho magnificente, ostentando poder e queimando magnetismo inferior, ampliando valores por onde passa e enriquecendo condições, para que os dons espirituais entrem em maiores atividades. Nesse caso, nos referimos ao homem que já aprendeu a teoria e vive os ensinamentos de Jesus na sua íntegra. Então, as ditas chamas de luz sobem através da medula e passam com toda a sua potência, visitando todos os centros de força maiores, estimulando-os em alta vibração, até chegarem ao centro coronário e aí, se enroscam no topo do crânio como uma serpente de luz, o que deu ensejo aos videntes do passado de pintar os santos coroados de luz.
O que aqui mencionamos e que muitas escolas ensinam no despertar da Língua de Luz, para que ela suba percorrendo o trajeto até a cabeça, não deve ser praticado pelo estudante ainda inexperiente, nem mesmo quando orientado por mestres tidos como abalizados. É coisa muito perigosa para a alma sem as devidas orientações para o Bem, acionar essa força, o que poderá gerar duras consequências, com sua aplicação errada. Talvez uma bomba de hidrogênio explodisse com menos perigo nas mãos de quem a manipulasse imprevidentemente.

O Sol fica distante da humanidade porque os corpos, na atual evolução, não suportariam maior aproximação. Assim também, e muito mais, é o Sol da Verdade, que tem limites traçados por Deus. Não queiras ultrapassar os limites, em teu próprio benefício. O levantamento desta luz para os centros de força é feito por maturidade e por mãos altamente experimentadas no serviço do bem da coletividade. Essa é a libertação da criatura.

Desejamos ensiná-los a usar a força espiritual de uma forma consciente, no sentido de dar a essa ciência, um cunho mais sério e sustar no estudante dessa verdade as idéias de brincadeira com as coisas divinas, alinhavadas nas engrenagens difíceis da evolução das almas.

As bases para qualquer desenvolvimento espiritual se encontram no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e mestres reconhecidos de todos os tempos. Devemos não só praticar o bem, mas acima de tudo nos tornarmos bons, se quisermos desenvolver os dons que esperam o desabrochar suave na estrutura divina de nós mesmos.


livro: Iniciação - Viagem astral
Espírito Lancellin
Médium: João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Agradecemos sua visita! Deixe seu comentário.
É sempre bom ouvir os amigos. Volte sempre! Um grande abraço de Luz!
France e Marcos