quarta-feira, 11 de maio de 2011

Super bactérias


Olá, pessoal
O artigo abaixo demonstra o quanto estamos ficando cada vez mais distantes da Natureza nos tornando seres cada vez mais doentes. O segredo é estar sempre em harmonia com a Natureza. E isso implica em estarmos em paz também com as bactérias. Nós, seres humanos temos mais bactérias em nosso corpo do que células e quando estamos com saúde estas bactérias estão em equilíbro. Se desequilibramos nossas emoções, nossos pensamentos, nosso ambiente, estas bactérias também ficam em desequilíbrio e abrem campo para as bactérias chamadas "más" que nada mais são do que aquelas que farão a faxina (através da doença) para que nosso corpo entre em equilíbrio novamente (homeostase). Aí tomamos antibióticos (anti-vida) e as matamos, mas também matamos aquelas que são consideradas "boas" que deixam nosso organismo em equilíbrio, transformando nosso corpo cada vez mais dependente de remédios, e aí vira um círculo vicioso. Precisamos urgentemente observar a natureza e comungar com ela, transformando nossa vida e nosso ambiente num local de muita Harmonia.
Um grande abraço,
France

Super-bactérias

Por Fernando Travi

Bactérias cada vez mais poderosas estão surgindo como subprodutos da tecnologia moderna, a saber: anti-sépticos, métodos de esterilização e antibióticos. Há menos de 50 anos atrás uma pequena fração de venenos usados como antibióticos, quando comparados aos atuais, eram capazes de conter as infecções. Hoje, qualquer cirurgia representa cada vez mais um risco real de morte por infestação por uma das super bactérias como resultado do emprego desses produtos que deveriam curar.
A triste realidade é que estamos perdendo a guerra contra o mundo microscópico. No momento em que Pasteur e Metchnikoff ousaram desafiar o equilíbrio natural entre o homem e os microorganismos, ficamos a mercê dos métodos de esterilização e controle químico interno das infecções. Pasteur e o seu colega foram as primeiras vítimas de sua própria teoria de que os microorganismos eram inimigos e podiam ser controlados pelos seus métodos de esterilização.
Estes homens viveram vidas miseráveis, sempre doentes, e morreram muito cedo, meio apodrecidos, repletos dos microorganismos que imaginaram que podiam combater. Os métodos atuais de terapêutica continuam a insistir sobre as falsas teorias desses homens.
Notícias recentes trazem novamente o problema, já recorrente, da incapacidade de manter procedimentos cirúrgicos isentos de bactérias perigosas. Dezenas de pessoas no Brasil foram vítimas de graves infecções em cirurgias. Estes problemas se repetem em todo o mundo.
Cada vez é necessária a utilização de anti-sépticos mais violentos e tóxicos para os humanos e, simultaneamente, os antibióticos que deveriam matar os micróbios se tornam mais e mais venenosos e perigosos para a saúde. Já é possível prever que nesta escalada seremos vítimas, como estamos sendo, das tentativas de “cura” e “prevenção” das infecções. Logo, todos pereceremos dos procedimentos oficiais de combate aos microrganismos: vacinação em massa, de antibióticos, limpeza com produtos anti-sépticos e métodos de esterilização.
Não são as bactérias, os vírus ou os fungos que são nossos inimigos e que devem ser violentamente combatidos com venenos, calor, ou produtos corrosivos e tóxicos, mas os procedimentos contra a natureza que atentam contra a vida e são desnecessários para a recuperação e a manutenção da saúde humana. Precisamos rever nossos conceitos atuais de como manter e recuperar a saúde – aqueles com o risco de destruir o equilíbrio natural dentro e fora de nós e, em seu lugar, procurar um modo de viver em harmonia e respeito para com toda a vida e para com a nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Agradecemos sua visita! Deixe seu comentário.
É sempre bom ouvir os amigos. Volte sempre! Um grande abraço de Luz!
France e Marcos